Todo aventureiro precisa de várias coisas para lhe ajudar em sua jornada e aqui está compilado todas as Armas, Armaduras e Itens que normalmente você consegue encontrar em praticamente todas as lojas, mas não representa todas as coisa que você poderá encontrar em sua aventura.
Na criação do seu personagem você terá uma quantia de gil para comprar seus equipamentos, mas cada classe começa com uma quantia diferente de gil. Veja abaixo quanto de gil inicial você terá baseado em sua classe.
Abaixo se encontra a lista de armaduras disponíveis no jogo, junto aos seus atributos e custo.
Desvantagem: Significa que o personagem desvantagem em testes de Furtividade.
Abaixo se encontra a lista de armas disponíveis no jogo, junto aos seus atributos e custo:
Acuidade: Você pode rolar o ataque e dano com Força ou Agilidade.
Alcance: Pode atingir inimigos que estejam voando normalmente.
Arremesso: A arma pode ser arremessada como se fosse um projétil. Os valores entre parênteses são (distância normal/distancia máx.)
Distância: Uma arma que pode ser usada para realizar ataques à distância, possui seu alcance mostrado entre parênteses após a propriedade munição ou arremesso. A distância lista dois números. O primeiro é a distância normal da arma em metros, a segunda indica a distância máxima da arma. Quando atacar um alvo que está além da distância normal da arma, o atacante possui penalidade na jogada de ataque (-3). O jogador não pode atacar um alvo que esteja além da distância máxima da arma.
Duas Mãos: Precisa usar a arma segurando com as duas mãos.
Leve: Essa arma é ideal para ser usada em combate de duas armas.
Munição: É preciso gastar 1 munição para disparar a arma. Puxar a munição da aljava, bolsa, etc, faz parte do ataque. No fim da batalha, caso você tenha tempo suficiente, você pode recuperar metade da sua munição gasta.
Pesada: Não pode ser usada por criaturas pequenas devido ao seu peso e também não pode ser utilizada em sua mão ruim.
Recarga: Devido ao tempo de recarga, só pode realizar um único ataque por ação.
Versátil: Pode ser usada com uma ou duas mãos. O valor entre parênteses é o dano com duas mãos.
Abaixo agora é a lista de itens que podem ajudar em sua aventura:
Caso você queira, você pode também comprar kits que acompanham diversos itens e com um preço até mais barato do que se comprar cada um individualmente.
Kit do Animador (4.000 gil). Inclui uma mochila, um saco de dormir, duas fantasias, 5 velas, 5 dias de rações, um cantil e um kit de disfarce.
Kit do Assaltante (1.600 gil). Inclui uma mochila, um saco com 1.000 esferas de metal, 3 metros de linha, um sino, 5 velas, um pé de cabra, um martelo, 10 pítons, uma lanterna coberta, 2 frascos de óleo, 5 dias de rações, uma caixa de fogo e um cantil. O kit também possui 15 metros de corda de cânhamo amarrada ao lado dele.
Kit do Aventureiro (1.200 gil). Inclui uma mochila, um pé de cabra, um martelo, 10 pítons, 10 tochas, uma caixa de fogo, 10 dias de rações e um cantil. O kit também tem 15 metros de corda de cânhamo amarrada ao lado dele.
Kit do Diplomata (3.900 gil). Inclui um baú, 2 caixas para mapas ou pergaminhos, um conjunto de roupas finas, um vidro de tinta, uma caneta tinteiro, uma lâmpada, 2 frascos de óleo, 5 folhas de papel, um vidro de perfume, parafina e sabão.
Kit do Estudioso (4.000 gil). Inclui uma mochila, um livro de estudo, um vidro de tinta, uma caneta tinteiro, 10 folhas de pergaminho, um saquinho de areia e uma pequena faca.
Kit do Explorador (1.000 gil). Inclui uma mochila, um saco de dormir, um kit de refeição, uma caixa de fogo, 10 tochas, 10 dias de rações e um cantil. O kit também tem 15 metros de corda de cânhamo amarrada ao lado dele.
Kit do Sacerdote (1.900 gil). Inclui uma mochila, um cobertor, 10 velas, uma caixa de fogo, uma caixa de esmolas, 2 blocos de incenso, um incensário, vestes, 2 dias de rações e um cantil.
Na criação do seu personagem você terá uma quantia de gil para comprar seus equipamentos, mas cada classe começa com uma quantia diferente de gil. Veja abaixo quanto de gil inicial você terá baseado em sua classe.
- Drifter: 20.000 gil
- Spellcaster: 16.000 gil
- Squire: 20.000 gil
- Bounty Hunter: 20.000 gil
- Adept: 16.000 gil
- Bard: 20.000 gil
- Alchemist: 20.000 gil
- Skyfarer: 20.000 gil
Armaduras
Abaixo se encontra a lista de armaduras disponíveis no jogo, junto aos seus atributos e custo.
Nome | Tipo | Preço | Armor Class (AC) | Força | Furtividade |
Armadura Acolchoada | Leve | 500 gil | 11 + des | - | Desvantagem |
Corselete de Couro | Leve | 1.000 gil | 11 + des | - | - |
Corselete de Couro Batido | Leve | 4.500 gil | 12 + des | - | - |
Gibão | Média | 1.000 gil | 12 + des (máx. 2) | - | - |
Camisão de Cota de Malha | Média | 5.000 gil | 13 + des (máx. 2) | - | - |
Brunea | Média | 5.000 gil | 14 + des (máx. 2) | - | Desvantagem |
Peitoral de Aço | Média | 40.000 gil | 14 + des (máx. 2) | - | - |
Meia Armadura | Média | 75.000 gil | 15 + des (máx. 2) | - | Desvantagem |
Cota de Anéis | Pesada | 3.000 gil | 14 | - | Desvantagem |
Cota de Malha | Pesada | 7.500 gil | 16 | For 13 | Desvantagem |
Cota de Talhas | Pesada | 20.000 gil | 17 | For 15 | Desvantagem |
Armadura de Placas | Pesada | 150.000 gil | 18 | For 17 | Desvantagem |
Escudo | Escudo | 3.000 gil | +2 | - | - |
Desvantagem: Significa que o personagem desvantagem em testes de Furtividade.
Armas
Abaixo se encontra a lista de armas disponíveis no jogo, junto aos seus atributos e custo:
Nome | Tipo | Preço | Dano | Características |
Adaga | C.C Simples | 200 gil | 1d4 perfurante | Acuidade, leve, arremesso (6/18) |
Azagaia | C.C Simples | 50 gil | 1d6 perfurante | Arremesso (9/36) |
Ataque Desarmado | C.C Simples | - | 1 concussão | - |
Bordão | C.C Simples | 20 gil | 1d6 concussão | Versátil (1d8) |
Clava | C.C Simples | 10 gil | 1d4 concussão | Leve |
Clava Grande | C.C Simples | 20 gil | 1d8 concussão | Duas Mãos |
Foice | C.C Simples | 100 gil | 1d4 cortante | Leve |
Lança Curta | C.C Simples | 100 gil | 1d6 perfurante | Arremesso, versátil (1d8) |
Machadinha | C.C Simples | 500 gil | 1d6 cortante | Leve, arremesso (6/18) |
Maça | C.C Simples | 500 gil | 1d6 concussão | - |
Martelo Leve | C.C Simples | 200 gil | 1d4 concussão | Leve, arremesso (6/18) |
Arco Curto | D. Simples | 2.500 gil | 1d6 perfurante | Munição (24/98), duas mãos |
Besta Leve | D. Simples | 2.500 gil | 1d8 perfurante | Munição (24/98), recarga, duas mãos |
Dardo | D. Simples | 5 gil | 1d4 perfurante | Acuidade, arremesso (6/18) |
Funda | D. Simples | 10 gil | 1d4 concussão | Munição (9/36) |
Alabarda | C.C Marcial | 2.000 gil | 1d10 cortante | Pesada, alcance, duas mãos |
Chicote | C.C Marcial | 200 gil | 1d4 cortante | Acuidade, alcance |
Cimitarra | C.C Marcial | 2.500 gil | 1d6 cortante | Acuidade, leve |
Espada Curta | C.C Marcial | 1.000 gil | 1d6 perfurante | Acuidade, leve |
Espada Larga | C.C Marcial | 5.000 gil | 2d6 cortante | Pesada, duas mãos |
Espada Longa | C.C Marcial | 1.500 gil | 1d8 cortante | Versátil (1d10) |
Glaive | C.C Marcial | 2.000 gil | 1d10 cortante | Pesada, alcance, duas mãos |
Lança Longa | C.C Marcial | 1.000 gil | 1d12 perfurante | Duas mãos, alcance |
Machado de Guerra | C.C Marcial | 1.000 gil | 1d8 cortante | Versátil (1d10) |
Machado Grande | C.C Marcial | 3.000 gil | 1d12 cortante | Pesada, duas mãos |
Maça-Estrela | C.C Marcial | 1.500 gil | 1d8 perfurante | - |
Mangual | C.C Marcial | 1.000 gil | 1d8 concussão | - |
Marreta | C.C Marcial | 1.000 gil | 2d6 concussão | Pesada, duas mãos |
Martelo de Batalha | C.C Marcial | 1.500 gil | 1d8 concussão | Versátil (1d10) |
Picareta | C.C Marcial | 500 gil | 1d10 perfurante | Pesada, duas mãos, alcance |
Picareta de Guerra | C.C Marcial | 500 gil | 1d8 perfurante | - |
Rapieira | C.C Marcial | 2.500 gil | 1d8 perfurante | Acuidade |
Tridente | C.C Marcial | 500 gil | 1d6 perfurante | Arremesso (6/18), versátil (1d8) |
Arco Longo | D. Marcial | 5.000 gil | 1d8 perfurante | Munição (46/180), pesada, duas mãos |
Besta de Mão | D. Marcial | 7.500 gil | 1d6 perfurante | Munição (9/36), leve, recarga |
Besta Pesada | D. Marcial | 5.000 gil | 1d10 perfurante | Munição (30/120), pesada, recarga, duas mãos |
Zarabatana | D. Marcial | 1.000 gil | 1 perfurante | Munição (7,5/30), recarga |
Garrucha | A. de Fogo | 12.500 gil | 1d8 perfurante | Munição (30/90), recarga, leve |
Mosquete | A. de Fogo | 25.000 gil | 1d10 perfurante | Munição (40/120), recarga, duas mãos |
Acuidade: Você pode rolar o ataque e dano com Força ou Agilidade.
Alcance: Pode atingir inimigos que estejam voando normalmente.
Arremesso: A arma pode ser arremessada como se fosse um projétil. Os valores entre parênteses são (distância normal/distancia máx.)
Distância: Uma arma que pode ser usada para realizar ataques à distância, possui seu alcance mostrado entre parênteses após a propriedade munição ou arremesso. A distância lista dois números. O primeiro é a distância normal da arma em metros, a segunda indica a distância máxima da arma. Quando atacar um alvo que está além da distância normal da arma, o atacante possui penalidade na jogada de ataque (-3). O jogador não pode atacar um alvo que esteja além da distância máxima da arma.
Duas Mãos: Precisa usar a arma segurando com as duas mãos.
Leve: Essa arma é ideal para ser usada em combate de duas armas.
Munição: É preciso gastar 1 munição para disparar a arma. Puxar a munição da aljava, bolsa, etc, faz parte do ataque. No fim da batalha, caso você tenha tempo suficiente, você pode recuperar metade da sua munição gasta.
Pesada: Não pode ser usada por criaturas pequenas devido ao seu peso e também não pode ser utilizada em sua mão ruim.
Recarga: Devido ao tempo de recarga, só pode realizar um único ataque por ação.
Versátil: Pode ser usada com uma ou duas mãos. O valor entre parênteses é o dano com duas mãos.
Equipamento de Aventura
Abaixo agora é a lista de itens que podem ajudar em sua aventura:
Nome | Tipo | Preço |
Ábaco | Item | 200 gil |
Ácido (vidro) | Item | 2.500 gil |
Água Benta (vidro) | Item | 2.500 gil |
Algemas | Item | 200 gil |
Algibeira | Item | 50 gil |
Aljava | Item | 100 gil |
Ampulheta | Item | 2.500 gil |
Antitoxina (vidro) | Item | 5.000 gil |
Apito de Advertência | Item | 5 gil |
Ariete portátil | Item | 400 gil |
Armadilha de Caça | Item | 500 gil |
Arpéu | Item | 200 gil |
Balança, de mercador | Item | 500 gil |
Balde | Item | 5 gil |
Barril | Item | 200 gil |
Baú | Item | 500 gil |
Bolsa de Componentes | Item | 2.500 gil |
Caixa de fogo | Item | 50 gil |
Caneca | Item | 2 gil |
Caneta tinteiro | Item | 2 gil |
Cantil (cheio) | Item | 20 gil |
Cesto | Item | 40 gil |
Cobertor | Item | 50 gil |
Corda, cânhamo (15 m) | Item | 100 gil |
Corda, seda (15 m) | Item | 1.000 gil |
Corrente (3 m) | Item | 500 gil |
Equipamento de pescaria | Item | 100 gil |
Escada (3 m) | Item | 10 gil |
Esferas de metal (sacola c/1000) | Item | 100 gil |
Espelho, aço | Item | 500 gil |
Estrepes (sacola c/20) | Item | 100 gil |
Fechadura | Item | 1.000 gil |
Bastão | Arcano | 1.000 gil |
Cajado | Arcano | 500 gil |
Cristal | Arcano | 1.000 gil |
Orbe | Arcano | 2.000 gil |
Varinha | Arcano | 1.000 gil |
Cajado de Madeira | Espiritual | 500 gil |
Varinha de teixo | Espiritual | 1.000 gil |
Visco ou azevinho | Espiritual | 100 gil |
Totem | Espiritual | 100 gil |
Fogo Alquímico (frasco) | Item | 5.000 gil |
Frasco | Item | 100 gil |
Garrafa, vidro | Item | 200 gil |
Giz (1 peça) | Item | 1 gil |
Grimório | Item | 5.000 gil |
Haste (3 m) | Item | 5 gil |
Jarra | Item | 2 gil |
Kit de escalada | Item | 2.500 gil |
Kit de primeiros socorros | Item | 500 gil |
Kit de refeição | Item | 20 gil |
Lâmpada | Item | 50 gil |
Lanterna, coberta | Item | 500 gil |
Lanterna, furta fogo | Item | 1.000 gil |
Lente de aumento | Item | 10.000 gil |
Livro | Item | 2.500 gil |
Luneta | Item | 100.000 gil |
Marreta | Item | 200 gil |
Martelo | Item | 100 gil |
Mochila | Item | 200 gil |
Óleo (frasco) | Item | 10 gil |
Pá | Item | 200 gil |
Panela, ferro | Item | 200 gil |
Papel (1 folha) | Item | 20 gil |
Parafina | Item | 50 gil |
Pé de cabra | Item | 200 gil |
Pedra de amolar | Item | 1 gil |
Perfume (1 frasco) | Item | 500 gil |
Pergaminho (1 folha) | Item | 10 gil |
Picareta, de minerador | Item | 200 gil |
Píton | Item | 5 gil |
Poção de cura | Item | 5.000 gil |
Porta mapas ou pergaminhos | Item | 100 gil |
Porta virotes | Item | 100 gil |
Pregos, ferro (10) | Item | 100 gil |
Ração de viagem (1 dia) | Item | 50 gil |
Robe | Item | 100 gil |
Roldana e polia | Item | 100 gil |
Roupas, comum | Item | 50 gil |
Roupas, de viajante | Item | 200 gil |
Roupas, fantasia | Item | 500 gil |
Roupas, finas | Item | 1.500 gil |
Sabão | Item | 2 gil |
Saco | Item | 1 gil |
Saco de dormir | Item | 100 gil |
Amuleto | Sagrado | 500 gil |
Emblema | Sagrado | 500 gil |
Relíquia | Sagrado | 500 gil |
Sinete | Item | 500 gil |
Sino | Item | 100 gil |
Tenda para 2 pessoas | Item | 200 gil |
Tinta (1 frasco de 30 ml) | Item | 1.000 gil |
Tocha | Item | 1 gil |
Vela | Item | 1 gil |
Veneno, básico (frasco) | Item | 10.000 gil |
Agulhas de Zarabatana (50) | Munição | 100 gil |
Balas de Atiradeira (20) | Munição | 40 gil |
Flechas (20) | Munição | 100 gil |
Virotes de Besta (20) | Munição | 100 gil |
Balas de Arma (20) | Munição | 100 gil |
Kits de Equipamento
Caso você queira, você pode também comprar kits que acompanham diversos itens e com um preço até mais barato do que se comprar cada um individualmente.
Kit do Animador (4.000 gil). Inclui uma mochila, um saco de dormir, duas fantasias, 5 velas, 5 dias de rações, um cantil e um kit de disfarce.
Kit do Assaltante (1.600 gil). Inclui uma mochila, um saco com 1.000 esferas de metal, 3 metros de linha, um sino, 5 velas, um pé de cabra, um martelo, 10 pítons, uma lanterna coberta, 2 frascos de óleo, 5 dias de rações, uma caixa de fogo e um cantil. O kit também possui 15 metros de corda de cânhamo amarrada ao lado dele.
Kit do Aventureiro (1.200 gil). Inclui uma mochila, um pé de cabra, um martelo, 10 pítons, 10 tochas, uma caixa de fogo, 10 dias de rações e um cantil. O kit também tem 15 metros de corda de cânhamo amarrada ao lado dele.
Kit do Diplomata (3.900 gil). Inclui um baú, 2 caixas para mapas ou pergaminhos, um conjunto de roupas finas, um vidro de tinta, uma caneta tinteiro, uma lâmpada, 2 frascos de óleo, 5 folhas de papel, um vidro de perfume, parafina e sabão.
Kit do Estudioso (4.000 gil). Inclui uma mochila, um livro de estudo, um vidro de tinta, uma caneta tinteiro, 10 folhas de pergaminho, um saquinho de areia e uma pequena faca.
Kit do Explorador (1.000 gil). Inclui uma mochila, um saco de dormir, um kit de refeição, uma caixa de fogo, 10 tochas, 10 dias de rações e um cantil. O kit também tem 15 metros de corda de cânhamo amarrada ao lado dele.
Kit do Sacerdote (1.900 gil). Inclui uma mochila, um cobertor, 10 velas, uma caixa de fogo, uma caixa de esmolas, 2 blocos de incenso, um incensário, vestes, 2 dias de rações e um cantil.
Última edição por Hikarin em Ter Nov 22, 2016 1:23 am, editado 1 vez(es)