Zeynard

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Zeynard

Um forum de RPG chamado Zeynard - O mundo flutuante


    Tutorial: Descanso Curto e Descanso Longo

    Hikarin
    Hikarin
    Admin


    Tutorial: Descanso Curto e Descanso Longo Empty Tutorial: Descanso Curto e Descanso Longo

    Mensagem por Hikarin Ter Nov 01, 2016 7:07 pm

    Descanso Curto


    Durante suas viagens você irá encontrar diversos perigos e muitas vezes vai acabar se ferindo em combate ou explorando, nesses momentos entre as batalhas você pode tirar um tempo para fazer um Descanso Curto.

    Um descanso curto é um período de tempo de inatividade, com pelo menos 1 hora de duração, durante o qual um personagem não faz nada mais árduo do que comer, beber, ler, tratar seus ferimentos ou tocar um instrumento.

    Um personagem pode gastar um ou mais Dados de Vida (veja o tópico de Classes) no final de um descanso curto, até o máximo de Dados de Vida do personagem, que é igual ao Level do personagem. Para cada Dado de vida gasto dessa maneira, o jogador rola o dado e adiciona o mod. de Constituição à jogada e recupera HP igual ao resultado dessa rolagem.

    Ex.: Um Drifter de Level 5 resolve fazer um descanso curto e resolve gastar 5 dados de vida. O mod. de Constituição dele é +1, logo ele rolará
    5d12 + 5 x (+1)

    Descanso Longo


    Um descanso longo é um período de tempo de inatividade prolongada, pelo menos 8 horas de duração, durante o qual um personagem dorme ou exerce atividades leves: ler, falar, comer ou vigiar por não mais de 2 horas. Se o descanso for interrompido por um período de atividade extenuante – pelo menos
    1 hora de caminhada, combate, lançando magias ou atividades semelhantes – os personagens devem começar o descanso de novo para ganhar algum
    benefício dele.

    No final de um descanso longo, o personagem recupera todo HP. O personagem também recupera os Dados de Vida gastos igual a metade da quantidade total de dados de vida do personagem.

    Ex.: Se um personagem tem oito Dados de Vida, ele pode recuperar quatro Dados de Vida ao terminar um descanso longo.

    Um personagem não pode se beneficiar de mais de um descanso longo em um período de 24 horas, e um personagem deve ter pelo menos 1 HP no início do descanso para obter seus benefícios.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:21 pm