Zeynard

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    Tutorial: Atributos, Habilidades e Proteção

    Hikarin
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    Tutorial: Atributos, Habilidades e Proteção Empty Tutorial: Atributos, Habilidades e Proteção

    Mensagem por Hikarin Dom Set 18, 2016 1:11 am

    Atributos


    Ao criar o personagem você nota que existem 5 atributos (FOR, INT, DES, CON e CAR) que são usados para representar o personagem. No entanto esses atributos geralmente não são usados em rolagens e sim Os Modificadores. Existe uma tabela para decidir o modificador baseado no valor do atributo.

    Segundo Aviso: ATRIBUTO BASE SÓ É USADO PARA DEFINIR O VALOR DO MODIFICADOR! ELE NÃO É USADO EM NENHUMA CONTA! SEMPRE USE O MODIFICADOR EM CONTAS!


    Força (FOR): Força é o atributo geral usado para ataques com armas corpo a corpo e testes físicos.
    Intelecto (INT): Intelecto é o atributo geral usado para efetividade das magias, MC e diversos tipos de habilidades.
    Destreza(DES): Destreza é o atributo geral usado em iniciativa, AC e ataques com armas à distancia.
    Constituição (CON): Constituição é o atributo geral usado em HP e HC.
    Carisma (CAR): Carisma é o atributo geral que influencia em habilidades sociais.


    ValorModificadorValorModificador
    1
    -5
    16-17
    +3
    2-3
    -4
    18-19
    +4
    4-5
    -3
    20-21
    +5
    6-7
    -2
    22-23
    +6
    8-9
    -1
    24-25
    +7
    10-11
    0
    26-27
    +8
    12-13
    +1
    28-29
    +9
    14-15
    +2
    30
    +10
     
    Aventureiros conseguem chegar até 20 em seus atributos base. Monstros poderosos e lendários podem chegar ao incrível valor de 30 nos atributos.

    Habilidades


    Além dos atributos, personagens tem habilidades, valores que indicam a capacidade deles de resolver certos tipos de problemas usando conhecimentos específicos. Existem 4 habilidades: Físico, Técnica, Sabedoria e Comunicação. O valor dessas habilidades é usado em rolagens com o D20 para definir o sucesso de uma ação.

    Físico (FIS): Usado em testes de Atletismo. Atributo Chave: FOR.

    Técnica (TEC): Usado em testes de Acrobacia, Furtividade, Condução e Prestidigitação. Atributo Chave: DEX

    Sabedoria (SAB): Usado em testes de Conhecimento, Percepção, Investigação, Medicina, Sobrevivência e Intuição. Atributo Chave: INT

    Comunicação (COM): Usado em testes de Atuação, Persuasão, Manipulação, Intimidação e Socialização. Atributo Chave: CAR


    As suas rolagens de habilidade sempre vai seguir a seguinte fórmula: D20 + Habilidade + Proficiência + Bônus*

    Esse valor de proficiência é definido pelo seu level atual de acordo com a seguinte tabela:

    LevelProficiênciaLevelProficiência
    1-4+213-16+5
    5-8+317-20+6
    9-12+4 

    *Esse valor de bônus se refere a qualquer outra coisa que esteja te dando um bônus no momento como efeito de magias ou Skills de classes.
     

    Proteção


    Nesse jogo todo o tipo de proteção é passivo em via de tornar o jogo muito mais rápido e dinâmico. Existem 3 tipos de proteção (MC, AC e HC) que são baseados nos atributos Intelecto, Destreza e Constituição, respectivamente.

    Magic Class (MC): É a resistência do personagem à efeitos mágicos ou sobrenaturais. A fórmula é MC = 8 + int + Proficiência.

    Armor Class (AC): É a proteção contra ataques desferidos à você (físicos ou à distância). Caso você não esteja usando nenhum tipo de armadura a fórmula é AC = 10 + dex + Proficiência.
    Health Class (HC): É a resistência a doenças, ferimentos e venenos. A fórmula é HC = 8 + con + Proficiência.

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:14 am