Zeynard

Um forum de RPG chamado Zeynard - O mundo flutuante


    Lore: A Guerra dos Cristais

    Compartilhe

    Lore: A Guerra dos Cristais

    Mensagem por Hikarin em Seg Set 19, 2016 4:55 pm

    O Primeiro Ato - Aqueles que andavam na Terra


    Por milênios e milênios, existiam 3 raças que disputavam pelo domínio de Zeynard: Os Humanos, os Elfos e os Dragões. Naquele tempo todos andavam pelo chão de nosso mundo que nos deu de tudo, mesmo não recebendo nada em troca daqueles que apenas viam tudo aquilo como direito dado por Deus.

    Aquela terra passou por tudo: passou pela calamidade dos desastres naturais, das piores pragas, das grandes guerras e dos castigos divinos dos Deuses. Não só ela, mas todos seus habitantes resistiram esse teste do tempo e tornaram a usar daquela terra. Mas da ganância de poder dos humanos e da sede de conhecimento dos Elfos, eles acabaram descobrindo algo que eles não deveriam: Os Cristais.

    Os cristais deram um estopim a uma grande guerra para ver quem dominaria o poder dos 5 cristais, cada um que representava um dos elementos naturais: Fogo, Água, Vento, Terra e Trovão. O simples pensamento de ter esse poder corrompeu aquelas raças e rompeu qualquer forma de amizade entre elas.

    Agora só restava ódio por cada uma delas.

    As outras raças menos relevantes apenas observaram a distancia enquanto esse combate sem fim se prolongava. Em especial, os Searph que viviam no topo do mundo tomou para si o cargo de observadores. E de lá observaram por séculos aquelas 3 raças lutarem por poder.

    Mas a guerra teve um fim diferente daquele que eles imaginavam,

    O Segundo Ato - A Fúria de Deus


    E em um dia, Deus se enfureceu e jogou a sua fúria contra sua criação. O chão se partiu e uma imensa escuridão começou a absorver toda Zeynard. Os humanos, elfos e dragões lutaram contra aquela escuridão apenas para serem brutalmente eliminados e quando eles tentaram ir atrás dos Cristais para usar seu poder, foram surpreendidos por estranhos guerreiros de armadura reluzente que protegeram seu cristal. Esses guerreiros foram chamados de Juízes e eles eram tão poderosos que conseguiam eliminar exércitos sem nenhum problema.

    O mundo estava em crise e o fim era próximo, os povos do chão nem conseguiam mais viver naquela terra amaldiçoada onde a escuridão absorvia tudo e a todos, até que os Searph resolveram ajudar aqueles que clamavam por ajuda. Eles levaram os primeiros humanos, elfos e dragões para os céus, para o Continente flutuante de Xianghzei. No entanto, devido as alturas, foram poucos aqueles que sobreviveram.

    Aqueles que vieram a sobreviver, deram a luz a várias novas raças entre elas: Numens, Fae, Kemodo e Draconis. Essa nova geração fugiu de sua terra para fugir da ira dos Cristais, mas a paz não durou por muito tempo. A escuridão tornou a subir ameaçando chegar ao continente dos céus.

    Os Searph se tornaram divididos em relação à aqueles que salvaram da escuridão. Disseram que era culpa deles, que eram amaldiçoados e que deviam ser jogados de volta a escuridão para acalmar a ira de Deus. Até que um exemplar Searph se pronunciou e disse para usar o poder do Cristal da Luz. Aquele homem eventualmente seria conhecido como Hientou, um dos 5 Lendários Heróis.

    O Terceiro Ato - A Nova Esperança


    Hientou, o Herói do Vento, subiu até o cristal da Luz e buscou por seu conselho. Ele lá ele ouviu da profecia dos Escolhidos dos Cristais. Era necessário que ele encontrasse os 5 escolhidos e liberassem o poder oculto dos cristais.
    Qualquer um falaria que tal feito era impossível, afinal, os Cristais agora se encontravam dentro da Escuridão e ninguém ousaria ir até lá apenas para perder sua vida.

    No entanto, Hientou não era uma pessoa qualquer, ele era alguém com um coração nobre e coragem contagiante, digno de ser reconhecido pelo próprio cristal da Luz. Ele era um dos escolhidos e era sua missão encontrar os outros 4.

    Hientou então partiu em uma jornada por Xianghzei atrás dos escolhidos. Uma jornada que durou 155 dias e 154 noites. Nessa jornada ele encontrou o Numen Sarvantes, o Herói do Fogo, a Fae Jil, a Heroína da Água, a Draconis Kyumae, a Heroína da Terra e o Kemodo Ayun'tel, o Herói do Trovão. Juntos, esses 5 heróis viajaram até os confins da escuridão e lutaram contra os Juízes.

    Após libertarem os 5 Cristais, eles se dirigiram para o último destino deles: o Cristal da Escuridão. Lá eles enfrentaram o último Juíz, Caim, mas nem todos sobreviveram aquela luta. Hientou e Ayun'tel pereceram no combate contra Caim e por isso, o ritual para selar o cristal da Escuridão não foi concluído.

    No entanto, Sarvantes, Jil e Kyumae se juntaram para realizar um outro ritual: eles levantaram todos os continentes do chão e os lançaram o mais alto que puderam e usando seus poderes, fez que eles nunca mais caírem para que a Escuridão nunca mais os alcance. Até hoje não se sabe o que aconteceu com aqueles 3 heróis, mas a lenda diz que eles estão lutando até hoje para impedir que a Escuridão volte a crescer...

    Um dia, novos escolheridos surgirão e o 4º dessa história será escrito.

      Data/hora atual: Ter Set 26, 2017 6:19 am